A DJI apresentou o Inspire 1, um drone de nível profissional que oferece imagens com qualidade 4k. O aparelho impressiona não só por isso, mas também pelo seus sistemas refinados de estabilização de voo e um controle capaz de exibir as imagens capturadas pela câmera em smartphones, tablets e monitores. Toda essa qualidade se reflete em um preço bem salgado: o drone poderoso custa US$ 2.899 (aproximadamente R$ 7.460 em conversão direta).

O Inspire 1 é um tipo de drone pensado para profissionais. Sua câmera é capaz de registrar fotos de 12 megapixels e de gravar vídeos, com resolução 4K, de 24, 25 e 30 quadros por segundo. Essa câmera, que é vendida já embutida no drone, tem campo de visão de 94° graus e pode ser substituída, caso o usuário deseje outro modelo.
O drone dispõe, também, de uma câmera estereoscópica, cuja função é ajudar na estabilização do aparelho durante o voo, algo fundamental na hora de capturar imagens. Esse recurso se alia ao sistema de estabilidade via GPS, que muita vezes é ignorado.
No controle remoto, além dos comandos para orientar o voo e controlar a câmera, há o recurso Lightbridge, que exibe um feed do vídeo que está sendo obtido pelo aparelho. É possível direcionar essa transmissão para a tela de um smartphone ou tablet, ou mesmo via conexão HDMI, presente no controle, para uma tela independente.

Drones que entregam encomendas em 30 minutos, isso vai dar certo? Opine no Fórum do TechTudo.
O Inspire 1 conta com uma bateria de seis células, que deve ser capaz de mantê-lo no ar por 18 minutos. Na versão padrão, o consumidor leva para casa o drone mais um controle, mas é possível a compra de um comando adicional. Assim, você pode dividir o comando de voo e de câmera entre duas pessoas. Quem comprar o dispositivo agora nos Estado Unidos deve começar a recebê-lo no dia 1º de dezembro. Para infelicidade dos que se animaram com o drone (mas alegria dos seus bolsos), a DJI ainda não oferece possibilidade de entrega para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário