sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

‘SmartEyeglass’ é a aposta da Sony em cima do fracasso do Google Glass

Sony entra de vez no mundo dos óculos inteligentes. Recentemente, o Google retirou o Google Glass do mercado, mas parece que isso não desanimou a marca japonesa. O SmartEyeglass já está disponível para encomenda no Reino Unido e na Alemanha, mas ainda é uma versão em desenvolvimento e por isso oferece funções bem básicas, que incluem design pouco atraente e bateria de apenas duas horas e meia. 
Sony testa a receptividade do seu óculos de realidade aumentada (Foto: Divulgação)Sony testa a receptividade do seu óculos de realidade aumentada (Foto: Divulgação)

Ainda muito simples em recursos, o óculos apresenta funções simples, como data e hora, alarme e câmera, navegação por voz e conectividade com smartphones da linha Xperia. Conectado ao celular, o óculos pode acessar funções de navegação via GPS, mensagens de texto e Internet.
Como a versão do produto não é final, a intenção da Sony é leva-la a potenciais desenvolvedores de recursos e aplicações para a plataforma. Nessa estratégia, uma boa receptividade de quem cria aplicativos pode dar a medida do eventual sucesso de uma versão mais amadurecida do SmartEyeglass, voltada aos consumidores comuns.
SmartEyeglass (Foto: Reprodução/YouTube)SmartEyeglass se conecta a um fio (Foto: Reprodução/YouTube)
As encomendas estão, por enquanto, restritas a Alemanha e Reino Unido, com a promessa de que o dispositivo logo entrará em comercialização nos Estados Unidos e Japão. Quem decidir investir no protótipo da Sony precisa desembolsar US$ 950 (R$ 2700, em conversão direta).
Confira o vídeo de divulgação do SmartEyeglass:

Nenhum comentário:

Postar um comentário